domingo, 12 de março de 2017

Algemas da Colônia

Neste texto inicial do "Algemas da Colônia" tentarei expressar o sentimento que tenho em relação a tudo que ocorre em nossa aviltada Pátria desde os idos de 1500, quando fomos descobertos.
Muitos sabem,  mas não custa lembrar, que o descobrimento do Brasil foi liderado pelos portugueses, na saga de Pedro Alvarez Cabral e suas "naus Capitâneas". Entretanto, diversos estudiosos do assunto apimentam a discussão, alegando que nosso território já havia sido visitado anteriormente por outras nações.
Sendo isso verdade ou não, acredito que não tenha muita influência neste resultado final em que nos encontramos, pois a maneira em que fomos descobertos, esta sim teve papel decisivo nos
encaminhamentos de nossas "lideranças" durantes todos estes séculos.
Diferentemente do hemisfério norte, onde as colonizações se deram com intuito colonizatório, da linha do Equador pra baixo, sobretudo nas Américas, tivemos interesses exploratórios dos impérios e nações européias a partir do Século XV.
Isto já justifica muita coisa, pois de lá pra cá, continuamos ainda a ser explorados por interesses estrangeiros, só que agora de uma forma sofisticada e "camuflada".
Para compreendermos como chegamos neste verdadeiro abismo, é necessário que voltemos no tempo, para aos poucos, reconstruirmos as consequências que nos trouxeram a este cenário tão indesejável ao qual nos encontramos hoje.
Considero que a nação brasileira hj perdeu sua alma patriótica, e nossos líderes não representam os interesses da população, e sim dos grandes grupos que abastecem-nos financeiramente em suas campanhas eleitorais, para assim manterem os acordos e favorecimentos diversos instituídos ao longo de séculos.
Neste blog, no que for possível, trarei à tona diversos assuntos que causam indignação do cidadão perante as injustiças praticadas pelo "sistema", e de que maneira podemos reacender a chama de um país que não conseguiu decolar e se tornar realmente independente. Acompanhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário