sábado, 15 de abril de 2017

Terra arrasada

A esfera política brasileira sofreu um duro revés nesta semana com a publicação das delações dos funcionários e diretores da Odebrecht.
Algo que se tinha como suspeição apenas , agora tornou-se fato incontestável, haja visto a riqueza de detalhes nas mais de 800 horas de gravações divulgadas pela Procuradoria Geral da República.
Um " modus operandi" que já vinha sendo praticado há décadas, finalmente agora veio à tona e sacudiu toda a oligarquia política que se perpetua  no poder por algumas gerações.
O pleito eleitoral de 2018, que se baseava nos nomes já conhecidos por todos, será permeado por novas lideranças, que estejam livres de toda esta sujeira exposta pela Operação Lava jato.
Nossa esperança agora reside naqueles que são responsáveis pela justiça neste país, pois devem ser ágeis em suas decisões, punindo exemplarmente aqueles que se locupletam com dinheiro público, seja por caixa dois, lavagem de dinheiro ou corrupção.
Assim como o ministério público criou uma força tarefa para dar celeridade às investigações, o STF e STJ , também deveriam concentrar esforços na elucidação deste problema.
A vagarosidade nos trâmites processuais prejudica a pátria, já que a morosidade deixa-nos reféns das condições atuais, sem nos permitir galgar um degrau acima  deste fosso de imoralidade.
A era do "Pós-verdade" representa a esperança que havíamos deixado de lado nestes últimos tempos.
Os brasileiros que acreditam ainda em um país destinado ao progresso, livre de corrupção e apto a contracenar no cenário mundial como os grandes, devem assumir a responsabilidade e arregaçar suas mangas, imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário